O movimento, que tem seu núcleo inicial em Intermares e Bessa, tende a se estender em todo o estado, visto que a violência em índices alarmantes tem tirado a segurança dos paraibanos do Litoral ao Sertão. “Hoje não se tem segurança em local nenhum. Os bancos estão explodindo, os assaltos seguidos de mortes ocorrem à luz do dia e nada é feito para se reprimir o crime”, lamenta Agnaldo Silva, um dos organizadores do movimento.
O grupo já pretende iniciar reuniões com os representantes de associações, lideres do comércio e de outros setores afetados pela violência, no sentido de organizar a caminhada e definir o roteiro, que a princípio, deve ir de Intermares ao Cabo Branco, rumando em seguida apara o Palácio da Redenção.
“Violência, sabemos, tem em todo canto. Porém, há ações eficazes para inibi-las. Aqui, as pessoas estão presas em casa, com medo, os caixas eletrônicos explodindo; postos assaltados e donos mortos, enquanto a Policia se diz impotente e o governador falando de eleições. É hora da sociedade ir às ruas e chamar o feito à ordem”, destaca Mario Sérgio, assaltado três vezes na caminhada pela orla do Cabo Branco.
Uma das providências dos organizadores do movimento é evitar a participação de qualquer politico quando da realização do ato. O objetivo é evitar a politização da manifestação que é meramente da sociedade, na reinvindicação de suas prerrogativas constitucionais, que asseguram o direito de ir e vir coma preservação de sua integridade física e seu patrimônio.
...............................................................................................................................................................
Deixe seu comentário sobre essa notícia e acompanhe mais notícias do Cabuloso nas redes sociais: Twitter, Youtube e Instagram. Curta nossa página no Facebook. Você também pode enviar informações, vídeos e fotos pelo WhatsApp (83) 98866-9195.
O que Achou? SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Fonte é Notícia.