Os secretários municipais de João Pessoa apresentaram aos vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ações estratégicas na área de saúde, educação, habitação, cultura, praças e parques. A propostas foram citadas, nesta terça-feira (01), em audiência pública, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2021. O orçamento total do município previsto para 2021 é de R$ 2.798.653.101,00. A votação ainda irá acontecer em dezembro.
A reunião aconteceu de forma mista e contou a presença dos secretários municipais Roberto Wagner – superintendente o IPM, Sachenka da Hora – Infraestrutura e Ildevânio Macedo – secretária de Articulação Política. Já presencialmente, no plenário da Casa, contou com a presença do relator da peça orçamentária, vereador Damásio Franca (Progressistas).
O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Ildevânio Macedo, explicou que está dividido por áreas a partir dos projetos em execução na cidade. No campo da saúde, destacou na construção e manutenção unidades básicas de saúde, reforma e manutenção do Ortotrauma, Instituto Cândida Vargas, UPAs e do Hospital Santa Isabel e policlínicas. “Para fortalecer a rede de saúde e poder prestar o melhor serviço à população de João Pessoa que é usuária do SUS”, frisou.
Na área da educação, conforme o ClickPB acompanhou, as estratégicas para 2021, o secretário explicou que estão divididas em três áreas: fortalecimento, ampliação e universalização da educação infantil com programas de construção, manutenção e requalificação de creches. Já no ensino fundamental consta construção, manutenção, requalificação e climatização de unidade de ensino, programas de fortalecimentos de profissionais de educação e programas específicos.
Na habilitação citou que constam programas de habitação para redução do déficit que aumentou para 23 mil moradorias, programas de regularização fundiária e de urbanização de assentamento subnormais. Na área de praças e parques tem prevista reformas e construção como o parques como o das Águas e da Bica. No campo da mobilidade destacou a questão da manutenção da pavimentação e ampliação de programa de led.
Calendário
1º de dezembro: audiência pública para debater a LOA 2021, às 11h
10 de dezembro: prazo final para entrega de emendas parlamentares
15 de dezembro: votação da LOA 2021 no âmbito da CFO
16 de dezembro: votação da LOA 2021 em Plenário
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Fonte é Notícia.