O Batalhão de Polícia Ambiental resgatou 13 animais silvestres que estavam sendo comercializados, apreendeu 12 espingardas, dois revólveres, uma garrucha e deteve seis pessoas durante a ‘Operação Escalada’, na manhã desta quinta-feira (09), na Paraíba.
As ações foram realizadas nas regiões de Patos, Teixeira e Matureia. Segundo os policiais, as seis pessoas foram detidas e autuadas por diversos crimes ambientais, além de multados, com um total de R$ 103 mil de multas aplicadas durante a operação.
A Polícia Ambiental vem intensificando as ações nesta semana - “Semana do Meio Ambiente” - com atividades de combate a crimes ambientais. Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Pereira, “A Operação tem por finalidade a contenção das degradações ambientais pelos quais vem sofrendo o Pico do Jabre, na Serra de Teixeira. A população da região clamava por ações nesse sentido, em virtude do Pico do Jabre ser um patrimônio do povo paraibano”, revelou.
.....................................................................................................................................................
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Fonte é Notícia.